DADOS VARIÁVEIS

O que é Dados Variáveis?

Neste tipo de impressão cada impresso pode ter conteúdo diferente (dados variáveis), possibilitando comunicação individualizada. Podendo mesmo receber informação de uma base de dados e personalizar cada conteúdo com um campo dessa mesma base.

Esta unidade possibilita a impressão de textos e imagens diferentes em um mesmo layout. Como exemplos podemos citar os carnes de IPTU, provas de concursos, certificados e diplomas.

  • Criação de material publicitário personalizado, por exemplo, o envio de mensagens com informações sobre produtos ou serviços relacionados com determinado público alvo.
b

A Impressão de Dados Variáveis termo foi introduzido pela primeira vez para a indústria gráfica de Frank Romano, Professor Emérito da Faculdade de mídia impressa, na Faculdade de Artes e Ciências de imagem no Rochester Institute of Technology.

Isso possibilita a produção de documentos com códigos de barra,  cartas personalizadas,  bilhetagem, malas diretas, diversas outras soluções onde cada impresso recebe uma identidade exclusiva.